Educar é saber amar

Espiritismo sua missão


Nas ultimas aulas falamos sobre Moisés e os mandamentos de Deus, o nascimento de Jesus e sua missão.
Vimos que, tanto Moisés quanto Jesus, vieram ao planeta Terra em momentos muito difíceis, onde os seres humanos estavam confusos, perdidos em seus próprios erros.
Quando Jesus estava vivo ele ensinou muitas coisas sobre ser do bem e da importância de nos preocuparmos mais com o que somos, do que com o que temos.
Muitos anos depois, o mundo se encontrou novamente em conflitos: guerras, materialismo, individualismo. Mas ao mesmo tempo, estava aberto á novas ideias,  descobertas científicas (1857).
Surge então um novo consolo: através de manifestações mediúnicas, espíritos passaram a transmitir mensagens informando que mesmo depois do corpo morto, a vida continua. Em vários lugares do mundo, mães, pais, esposas, filhos, encontraram conforto ao saber que seus parentes falecidos se encontravam em um lugar especial, com pessoas especiais e contavam em detalhes como era esse lugar. Essas pessoas só acreditavam que eram os mesmos parentes, pois eles contavam detalhes de suas vidas, quando vivos,que só eles sabiam. Allan Kardec, pedagogo francês, questionador da vida desde criança, reuniu médiuns (pessoas que recebiam de diversas formas as mensagens dos espíritos) e transformou em livros as lições transmitidas por esses espíritos) 

                                              Doutrina Espírita

Foi assim que surgiu o Espiritismo ensinando que:

  •  Quando morremos (desencarnamos), nosso corpo acaba, mas nossa essência continua viva (espírito).
  • Que temos liberdade para escolher como devemos viver (livre-arbítrio), mas somos responsáveis por tudo o que fazemos: se fizermos o mal á alguém, um dia, teremos que responder por isso (ação e reação).
  • Descobrimos que é preciso mais do que uma vida (reencarnação) para nos tornarmos tão bons e evoluídos a ponto de não termos mais defeitos, e só querermos o bem ao próximo.
(Veja também aulinhas publicadas sobre Allan Kardec:  http://www.evangelizaresaberamar.blogspot.com.br/search/label/allan%20kardec )

Portanto, continuamos crendo em Deus, seguindo Jesus, mas com mais consciência de que é preciso sempre aprender e praticar o que se aprende.
A Lei é a mesma: Lei do Amor.
Esse é o maior aprendizado

Fonte de Pesquisa:
Evangelho segundo o Espiritismo, Allan Kardec
A Gênese, Allan Kardec
Obras póstumas, Allan Kardec


Atividade:
Usando recortes de revistas, colagens com papeis coloridos, tinta, lápis de cor, enfeitar a ilustração da Casa Espírita (Segue modelo, mas pode fazer como quiser), uma escola de Amor e Luz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!