Educar é saber amar

Deus e sua criação

Deus e sua criação

Falar sobre Deus às crianças pequenas não é difícil, pois geralmente em casa já tem sua primeira noção. No caso das crianças do grupo em questão, trata-se de uma turma mista com crianças de 3 até 10 anos, muitas de berço cristão.
Com o objetivo de passar uma história de como Deus fez o mundo tentando unir o que lhes foi ensinado por suas famílias com os ensinamentos da instituição cuja filosofia é espírita, optamos por contar a história de uma Bíblia infantil com adaptações, até mesmo por ser uma turma eclética.
A medida que a história for contada, as figuras deverão ser mostradas.
Pedir pra todos sentarem, fecharem os olhos e escutarem a história. Com uma música incidental ao fundo, contar a história pausadamente, com ênfase.

Outras sugestões:

Conversar com as crianças respeitando o entendimento que elas trazem de casa, acrescentando que tudo que existe tem um porquê de existir. Faz parte da evolução, do crescimento espiritual do ser humano e do mundo.

Após essa conversa, pedir às crianças que ajudem a fazer um cartaz bem bonito para ficar no mural da sala. Pode ser usado recortes de revistas, desenhos das crianças feitos com canetinha, lápis de cor, giz de cera ou mesmo tinta guache. Use bastante a criatividade da turma. Auxilie na montagem do cartaz e se precisar escrever. Deus fez o mundo e a nós para melhorarmos. Podemos fazer isso se trabalharmos juntos.

Exemplo de cartaz feito com recortes (arquivo pessoal)