Educar é saber amar

Boas maneiras

Sempre é bom voltar a esse tema, rever as boas maneiras e as palavrinhas mágicas.
Hoje trabalhei com as crianças o livro:
O livro das péssimas boas maneiras, de Babette Cole. Com muitas ilustrações bem divertidas e poucos texto ele mostra como não se deve ser mas ao mesmo tempo incentiva a criança a tentar o seu melhor - mesmo que precise melhorar! As crianças adoraram e comentaram muito.

Algumas pessoas têm boas maneiras, outras têm péssimas maneiras. E outras ainda não têm maneiras de jeito nenhum. Neste livro de péssimas boas maneiras, Babette Cole mostra como crianças normais podem se tornar “verdadeiros anjinhos”... muito normais.

Boas Maneiras são regras básicas de como viver em sociedade. Boas maneiras também chamado de bons modos resume-se, basicamente, a viver de forma educada e cordial na família, na escola, na sala de aula, em locais públicos, à mesa, ao telefone, etc. No fundo, são boas maneiras em sociedade, regras de convivência social - http://educamais.com/boas-maneiras/ 
 Devemos sempre recordar de agradecer, cumprimentar, usar as palavrinhas mágicas (desculpe, com licença, por favor...). Essa maneira de ser nos ajuda a viver bem uns com os outros em todos os lugares onde estivermos.
Outras Sugestões de livros:
Emilie Beaumont: para os mais pequeninos

http://coisasdepro.blogspot.com.br/2011/10/o-livro-de-boas-maneiras-da-dora.html
Sugestão de vídeo:


Sugestão de jogos e passatempos online: