O menino do Rio Doce

Devido aos acontecimentos que ocorreram no Brasil, Ziraldo autor do livro O menino do Rio Doce, disponibilizou o livro na internet para que os professores trabalhassem com seus alunos os acontecimentos. Então eu contei a história adaptada para as crianças da evangelização, utilizando cenário de cartolina, as personagens e objetos que se encontram na história, feitos também de cartolina. Quem puder ter o livro, ou mesmo imprimir as figuras vale a pena pois as ilustrações  de bordados são lindas feitas por uma família de Pirapora, a família Dumont.
Ziraldo


                menino do rio doce (link do livro completo)








 (...)


Infelizmente esse mesmo rio está doente. Devido á uma tragédia acontecida na barragem de dejetos de uma mineradora em Mariana M.G. Muitas casas foram destruídas, animais e pessoas morreram, muitas pessoas ainda estão desaparecidas...

No rio, milhares de peixes morreram, alguns talvez já estejam extintos...



Esses acontecimentos tristes para serem resolvidos demandarão de muito tempo, muito esforço de todos, boa vontade e solidariedade.
Muitas pessoas estão se empenhando para ajudar as famílias que estão desabrigadas, doentes e até sem água. Por todo o país existem campanhas para ajudar.


Sebastião Salgado- revitalização do Rio Doce

 Quem não pode ajudar materialmente, está se unindo com outras pessoas em correntes de oração, pedindo á Deus e aos bons espíritos ajuda para essas pessoas, por nosso país, pela recuperação do Rio Doce.


Atividade:
Cada criança devera fazer um desenho do Rio Doce, saudável, sem sujeiras, recuperado!