Educar é saber amar

1ª Compilação de Músicas Espiritas para Evangelização



Evangelizadores, pais, tias, professores, educadores e visitantes:
Deu trabalho, mas consegui reunir músicas espiritas, ou simplesmente cristãs para serem utilizadas por vocês quando quiserem! Tem letra, algumas cifras e a maioria tem links para serem baixados!
Muitas foram enviadas por amigas via e-mail, outras busquei pela memória e ainda pesquisei pela internet. Caso vocês tenham mais algumas para incluir, agradeceria imensamente. Esse é meu presente pra vocês!
beijão e até a próxima!




MÚSICAS ESPÍRITAS I


01 – AMIGO*



Onde estiver sei que vou caminhar

Com você meu irmão, meu amigo
Seja na terra ou nas águas do mar
Na pureza do ar, com você, amigo
Onde estiver sei que vou caminhar
Com você meu irmão, meu amigo
Na escuridão, sei que Luz cai voltar
Sei que o sol vai brilhar em você, amigo
Amor, Amor e nunca vai nos separar. (Bis)

2-CATIVAR*


Há uma palavra perdida
Já quase esquecida me vem relembrar
Contendo sete letrinhas
E todas juntinhas se lê cativar
Cativar é amar, é também carregar
Um pouquinho da dor,
Que alguém vai levar
Cativou, disse alguém
Laços fortes criou
Responsável é você
Pelo que cativou
No deserto tão só
Entre homens também
Vou tentar, cativar
Viver perto de alguém
Cativou

3-ORAÇÃO DE  SÃO FRANCISCO DE ASSIS*


Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz
Onde houver ódio que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve a união
Onde houver dúvida, que eu leve a fé
Onde houver erro, que eu leve a verdade
Onde houver desespero, que eu leve a esperança
Onde houver tristeza, que eu leve alegria
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Oh Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar, do que a ser consolado
Compreender, que ser compreendido
Amar, que ser amado
Pois é dando, que se recebe
É perdoando, que se é perdoado
E é morrendo que se vive
Para a vida eterna

4-ESTA PAZ*


Esta paz que eu sinto em minh' alma
Não é porque tudo me vai bem, vai bem
Esta paz que sinto em minh' alma
É porque eu sigo a quem é fiel
Não, não olhe as circunstâncias
{Não, na, não} olhe o seu amor
Seu grande amor
Não me guio por vistas, alegre estou
Este gozo que eu sinto minha alma
Não é porque tudo me vai bem, vai bem
Este gozo que eu sinto em minha alma
É porque eu sigo a quem é fiel
Não, não olhe as circunstâncias...
E ainda que a terra não floresça
E a vide não dê o seu fruto
E ainda que os montes
Se lancem ao mar, ou que a terra trema,
Hei de confiar

5-DISCO VOADOR


Vem meu menino me ensina a brincar
Mostra-me a vida
Que existe em teu olhar
De tanto correr minha estrela perdi
Mas tua voz traz o canto que esqueci
{Vamos voar bem alto, num disco voador
Vamos juntar os sonhos fazer na terra
Chuvas de amor} Bis
Você meu menino me veio ensinar
Que Deus se revela na pureza de um olhar
De tanto correr minha estrela perdi
Mas tua voz traz o canto que esqueci
Vamos voar bem alto....


6-DEUS


Nas conchinhas lá do mar
Na estrelinhas do céu
No universo infinito
E comigo Deus está
Quem quiser pode escutá-lo
No cantar de uma sabiá
No sussurro do vento
No chuá das ondas do mar
Churuá, churuá, chá, á, á, á........


7-Quanta Luz*

Grupo Acorde
Quanta luz
Neste ambiente
Descendo sobre nós,
Vibrando em nossa mente
Quanta luz
Quando assim em prece
Como a alma cresce
Aos olhos de Jesus
Quanta luz
Quando em oração
A voz do Mestre fala
Ao nosso coração
Quanta luz
Descendo sobre nós
Quanta luz,
Quanta luz.

8-Sublime Oração*

Margareth e Evaldo
A melhor oração é o amor
A melhor oração é o amor
Se não sabes orar, então deves amar
A melhor oração é o amor

Caridade é a melhor oração
Gentileza, auxílio e perdão
São as preces sublimes do teu coração
Gentileza, auxílio e perdão

A melhor oração é o amor
A melhor oração é o amor
Tu precisas orar, mas tu deves lembrar
Que a melhor oração é o amo

9-JIACRIS*

Direitos Autorais Reservados
INTRODUÇÃO: G AM C D7 (C D7 C) 

 G                                  Am 
Ao nascer do dia
                       C                                       D7                                       G      (C D7 C)
Meu sorriso, feliz, irradia intensa emoção
  G                                           Am   
Sei que estamos juntos
                       C                                                                 D7
Nas mudanças que ocorrem no mundo,
                                      G        (C D7 C)
Jesus, meu irmão.
 G                                     
Vamos cantar   (vAMOS CANTAR),
 Am       
e trabalhar   (e trabalhar)
                               C                                                             D7
Que esses brados nos campos ressoem
                                          G      (C D7 C)
Como sinos da paz
   G                                       refrão
Vem meu irmão (Vem meu irmão), 
Am
nessa missão  (nessa missão)
               C                                                        D7
A do jovem e o Cristo integrados
                                              G     (C D7 C)                 
No amor que refaz

 G                          Am    
Ao cair da noite
                  C                                           D7                                                  G     (C D7 C)
Numa prece a lágrima desce, tu vens me falar
  G                               Am
Que essa semente
                 C                                                D7                                            G     (C D7 C)        
É o milagre de um sol poente que renascerá
REFRÃO
10-Belo Pra Mim*
Alberto Costa

Belo pra mim
É criança a brincar
Ouvir mil canções
Numa concha de mar
É chuva caindo
É campos em flor
E acima de tudo
É o amor

Belo pra mim
Quando estou a sofrer
E as trevas da alma
Começam a crescer
É saber com alegria
Que além, muito além
A espera de mim
Existe alguém

11-Doce É Sentir*
Vera Lúcia

Doce é sentir em meu coração
Humildemente vai nascendo o amor.
Doce é saber não estou sozinha
Sou uma parte de uma imensa vida.
Que generosa reluz em torno a mim
Imenso dom do seu amor sem fim.
O céu nos deste e as estrelas claras
Nosso irmão sol, nossa irmã a lua
Nossa mãe terra com frutos, campos, 
Flores, Fogo e o vento, o ar e a água pura
Fonte de vida de tua criatura.
Imenso dom do seu amor sem fim
Imenso dom do seu amor sem fim.

12-Gosto de Você(romantica!)*
Bruno Miguel

Gosto de você assim como você é
Pode me amar assim como você quer,
Quero ter você e não quero saber
Se assim não fosse, como poderia ...
Ser de outro jeito?

Abraço seus defeitos,
Gosto dos teus olhos, do jeito que me olhas,
Seja assim tão pura, minha voz é tua,
Me ame sempre igual, em casa ou na rua.
Deixe que o vento, penteie os seus cabelos,
Faça dos meus olhos sempre o teu espelho
Deixa que a noite traga uma canção,
Deixa que eu te guarde dentro do meu coração!



13-QUE BELA MANHÃ

Que bela manhã,
Que vida, que luz,
Eu quero ser bom,
Servir a Jesus.

Por isso que canta
Minha alma louçã,
Pois tudo me encanta,
Que bela manhã.

As nuvens no céu,
as águas no chão,
nos falam de Deus,
Que bela oração.

Eu vivo cantando,
na senda cristã
no mundo plantando
sementes de amor
sementes de amor.

Se Deus vai comigo
que posso temer
a todo perigo
eu hei de vencer.


 13.1- Que bela manhã (outra versão mandada pela internauta Valéria Ribeiro)

Que bela manhã,
Que vida, que luz,
Eu quero ser bom,
Servir a Jesus.

Por isso que canta
Minha alma louçã,
Pois tudo me encanta,
Que bela manhã.

As nuvens no céu,
as águas no chão,
nos falam de Deus,
Que bela oração.

Eu vivo cantando,
na paz do Senhor
no mundo plantando
sementes de amor
sementes de amor.

Se Deus vai comigo
que posso temer
a todo perigo
eu hei de vencer.

Sou forte, pois 
sigo a Senda Cristã 
e a tudo bendigo 
Que bela manhã
Que bela manhã!


14-A vida é bela*
Abadia Amorim


Quem foi que disse que a vida não é bela?
Abre a janela do seu coração.
Divise ao longe quanta beleza:
A natureza, sublime perfeição.
Não murmures tanto, vem enxugar o pranto.
Há tanta gente que precisa de você.
Como se vê, sofrem os meus, sofrem os seus.
Cuidemos deles, são todos filhos de Deus.
Bom, bom, bom, boromborom
Bom, bom, bom, boromborom



15-Natureza*
Abadia Amorim

Somos usuários do Universo
Tudo é doação do Nosso Pai maior
Nossa vida d'Ele recebemos
Para o nosso bem um mundo melhor
A vida é um grande efeito
Da sublime causa que é Deus
Aproveite esta escola tão bendita
Realize o trabalho que é seu
Em nossas atividades
Precisamos trabalhar com devoção
Auxiliando com amor aos que sofrem
Vendo neles o retrato de um irmão
Que vivam as flores
Que vivam os animais
Preservar espécies
Conservar o verde
Para o equilíbrio
Necessário se faz
Olhe a Natureza, observe a Natureza,
Sinta a Natureza, respeite e salve a Natureza



16-Anjo da Guarda

Anjo da guarda
de mãos de luz
guia meus passos 
para Jesus
Anjo da guarda
Divino amigo
Dai-me a ventura
De estar contigo


17-Deus é bom pra mim

Deus é bom pra mim
Deus é bom pra mim
Contente estou 
Com Ele eu vou
Deus é bom pra Mim!
Pra mim Deus é bom
Pra mim Deus é bom
Contente estou
Com Ele eu vou
Pra mimDeus é bom!
É bom Deus pra mim
É bom Deus pra mim
Contente estou
Com Ele eu vou
É bom Deus pra mim! (repetir tudo mais rápido!)


18-Com as mãos eu bato

Com as mãos eu bato,eu bato, eu bato
Eu bato palmas
Com os pés eu bato, eu bato, eu bato
Eu bato os pés
Como um pião eu giro, giro
Sem parar
Como um pião eu giro, giro
Sem parar
Bato, bato palmas
Bato, bato os pés                          }
Giro, giro, giro sem parar            
Com as mãos eu faço o Sol que aquece o meu irmão
Com as mãos eu faço o Sol que aquece o meu irmão
Gira, gira mão 
Gira, gira o Sol                    }
Gira, gira, gira o amor    
    

19-Alem do Arco-Íris *
Luiza Possi

Tom: C

C     Em            F
Além do arco-íris 
     Em
Pode ser 
F    Fm  C
Que alguém 
A7         D7
Veja nos olhos 
              G7    C  G7
O que eu não posso ver 

 C    Em            F
Além do arco-íris 
        Em
Só eu sei
F    Fm  C
Que o amor
   A7      D7
Poderá mudar 
         G7    C   
Tudo o que sonhei 

    C                    Dm
Um dia a estrela vai brilhar 
         G7              C7+   Dm G7
E o sonho vai virar realidade 
    C                D7
E leve o tempo que levar 
                        G
Eu sei que eu encontrarei 
        D   G7
A felicidade 
  
C    Em           F
Além do arco-íris 
      Em
Um lugar 

F  Fm   C             A7  D7
que eu guardo em  segredo
    G7          C  G7 
E só eu sei chegar 
  
   C                    Dm
Um dia a estrela vai brilhar 
    G7                   C7+   Dm G7
E o sonho vai virar realidade 
    C                D7
E leve o tempo que levar 
                        G
Eu sei que eu encontrarei 
        D   G7
A felicidade 
  
C    Em           F
A luz do arco-íris 
        Em
Me fez ver 
F  Fm  C       
Que o amor
         A7     D7
Dos meus sonhos 
           G7
Tinha que ser
  C 
Você

20-Querido Deus


Querido Deus gosto muito de voê
Gosto do papai e da mamãe
Dos meus irmãos e de todos os amigos
Deus, obrigado pelas flores
Pela escola, pelas cores, pelos bichinhos
E por todas as coisas boas e bonitas 
Que você fez
Quero que toda criança, quero que toda criança
conheça e goste de você
Obrigado meu Deus porque você é muito bom!!!
Querido Deus


21-Canção da Alegria Cristã

Letra e música: : Leopoldo Machado e Oli de Castro

Introdução: G Am D7
G                                                                                      Am
 Somos companheiros amigos irmãos
                                  D7                                                       G
 Que vivem alegres pensando no bem
                                                                                         Am
 A nossa alegria é de bons cristãos
                                 D7                               G
 Não ofende a Jesus nem fere a ninguém

                         Am       D7                      G
A nossa alegria   __     é bem do evangelho
Em                      Am   D7                                G
_  Vibra e contagia  _   da criança ao velho
                               Am          D7                                    G
Mesmo entre perigos  _   daremos as mãos
Em                    Am             D7                          G
_  Como bons amigos  __   como bons cristãos

 G                                                                         Am
  Sempre ombro a ombro sempre lado a lado
                             D7                                G
  Vamos trabalhar com muita alegria
                                                                                      Am
  Pelo espiritismo mais cristianizado
                                             D7                                              G
  Pela implantação da paz e harmonia.


23-A FAMÍLIA É O LUGAR*
(André Pirola)

C  G  Am  Em  F  C  D7  G
Talvez eu viva bem sozinho
E assim possa continuar
Mas sei que eu tenho um compromisso
E eu não posso me enganar
Errar faz parte do caminho
Mas juntos vamos encontrar
O amor de mãe, de pai e filhos
A família é o lugar
F  C  E7  Am  Dm  C  D7 G
São muitas casas pelo mundo
Mas muito poucas têm um lar
E eu vou tentar fazer de tudo
Pra esse laço apertar
Errar faz parte do caminho
Mas juntos vamos encontrar
O amor de mãe, de pai e filhos
G7                  C
A família é o lugar
G7                  C
A família é o lugar
G7                  Fm  G#  C
A família é o lugar...

24-DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS*
(Fita: Espíritos da Terra)


Um dia, eu sei
O mundo há de sentir
Que assim não pode ser
Sem amor e sem paz
Cantar, sorrir
Pensar num mundo bom
É ser criancinha
É brincar de ser feliz
{Deixai vir a mim as criancinhas
Porque delas é o reino dos céus} Bis


25-Jesus é o nosso mestre


Jesus é o nosso mestre
Jesus é o nosso guia
com ele aprendemos 
a viver com alegria
Jesus, Senhor                  
Tu és o nosso Amor         }2x


26-Uma Prece


Uma prece, uma prece
nos alegra nos faz bem
e nos reanima, e nos reanima
O viver, o viver


27-Dê um sorriso


Dê um sorriso só
sorriso aberto
sorriso certo
cheio de amor
Quem tem Jesus
Gosta de cantar
Está sempre sorrindo
Mesmo quando não dá!
Tropeça aqui, ô,ô
Cai acolá
mas de novo levanta
e continua a cantar!       }2x


28-Se alguém te faz chorar


Se alguém te faz chorar
é instante de servir
deixa a mágoa e perdoa
29-Deus está aqui


Deus está aqui Ele está aqui
tão certo como o ar que eu respiro
tão certo como o amanhã que se renova
tão certo como eu te falo e podes me ouvir
Jesus está aqui (...)
Maria está aqui (...)
O Amor está aqui (...)


Obs: Segue link da música porém existem algumas diferenças em relação a letra que aprendi. Sinta-se a vontade em usar ou adaptar de acordo com sua atividade com os jovens.



Legendas:
 (  ):Sei cantar mas não encontrei áudio nem video   
 (*)= incluido link de vídeo ou áudio

Obs:Quem tiver disponivel o audio ou link de alguma música desta lista, favor me mandar como comentário que eu incluo no texto.


3 comentários:

  1. Querida Patrícia passei aqui para deixar os parabéns pelo seu trabalho, você transmite muita dedicação. E eu, fico feliz em tê-la como companheira de ideal.
    Um beijo grande.
    Ah! adorei o gatinho preto!rsrs...
    Carinho
    Elaine Saes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Elaine!
      Que bom que gostou do gatinho!
      Fique sempre a vontade para me visitar e
      compartilhar suas considerações!
      Beijos!

      Excluir
  2. Nome. Danilo Ferreira da Silva. Rio. 0107.2020. Eu quero deus e jesus. Aqui na minha casa.

    ResponderExcluir

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!