Educar é saber amar

Noite Feliz

Em comemoração ao aniversário de Jesus, resolvi contar a história do livro: Noite Feliz

Esse livro conta a história de Mariana que, enquanto o natal não vem, passa a noite conversando com os enfeites de Natal!
Durante a história Mariana descobre quem é Papai Noel, o porquê do Pinheirinho de Natal e desvenda os significados de muitos símbolos de Natal.Descobre também que o Natal é uma festa cristã em que comemoramos o aniversário de Jesus.
Uma fábula moderna, engraçada e bem feita para ilustrar de forma criativa o que representa o Natal.
No final do livro tem letras de músicas natalinas e outras curiosidades sobre a festa.E ainda vem com um CD!
Por motivos autorais não transcreverei a história, apenas um trecho para servir de inspiração!

Bolinhas Falantes

"Mariana deu um pulo da cama  e, com os pezinhos protegidos por meias brancas, foi se aproximando da sala.Passou pelo quarto do irmão, por um dos banheiros e caminhou por todo o corredor.Não conseguia ver ninguém, só percebia que o barulho que vinha da sala ficava cada vez mais forte.Eram várias vozes falando ao mesmo tempo.Falando?!
'-Não é nada fácil ficar o mês todo pendurado aqui! -dizia uma das vozes.
'-Mas é bem melhor que ficar onze meses fechado numa caixa de papelão no alto do armário- rebateu outra voz!
'-Já pensou se fosse balão de festa de aniversário? Sempre teria um chato querendo furar a gente!- falou uma terceira voz.
(...)
-Nossa!Vocês falam... -arrepiou-se toda. - Pensei que só o grilo do desenho do Pinóquio é que fosse falante." (livro:Noite Feliz, autora: Maisa Zakzuk, editora: Panda Books)

Sugestão: Como esse livro é bem grande para ser contado uma "tacada" só, sugiro que se faça um resumo e conte a história ou mostrando as ilustrações do livro ou com  o auxílio de fantoches que sempre agrada a meninada!

Atividade:
Como minhas crianças adoram desenhar, fizemos um desenho de Natal, abusando dos símbolos de Natal.

Obs:Antes da história é importante relembrar o verdadeiro sentido do Natal e o melhor presente dessa data tão especial, a harmonia, a Paz e a confraternização entre os Seres Humanos.