Educar é saber amar

Oração Pai Nosso (1)

Oração Pai Nosso (1)
A oração do Pai Nosso criada por Jesus e que nos guia até hoje foi dividida em partes para ser bem explicadinha ás crianças do Viva Vida Kardec.
Para isso, foi utilizado o dvd criado pelo TvCei - as partes principais se encontram disponíveis pelo Youtube. Esse dvd foi baseado na obra homônima psicografada por Chico Xavier pelo Espírito Meimei.
As aulinhas foram complementadas com explicações inspiradas em demais obras da codificação e atividades elaboradas pela evangelizadora.
Então, vamos ás aulinhas?

Aula 1: Pai nosso que estás no Céu

O quê Jesus quis dizer dizer quando orou "Pai nosso que estás nos Céus?"
Vejamos o seguinte vídeo:

Pausar nos minutos 2,07.Após esse tempo são historinhas que -no nosso caso- serão utilizadas em uma outra ocasião..Depois voltar a passa no 5,04.

Deus é nosso pai. Criador de tudo e de todos. Para Deus somos seus filhos. Assim todos somos no mundo uma só família - todos somos irmãos - como o dever de ajudar-nos uns aos outros. O próprio Jesus para nos ensinar - como um irmão mais velho ensina os irmãos mais novos - viveu a fraternidade pura, auxiliando todos os homens e mulheres necessitados, doentes mostrando-nos o verdadeiro caminho da perfeição e da paz. A vida só será realmente boa na Terra quando pudermos aceitar toda a humanidade como nossa família.
Deus nos mostra seu carinho por nós ao observarmos a beleza da Natureza e tudo o que ela nos fornece gratuitamente.

Atividade: Pintar.