Anjo da guarda

1° momento: Despertar (alongamento,músicas)
2°momento: Prece
3° momento: Desenvolver o tema:

Anjo da guarda
(baseado no Ev. Seg. Esp. cap. XXVII  -prece aos anjos guardiões e livro dos espíritos cap. IX da intervenção dos espíritos Anjo da guarda).

Quando nascemos Deus nos deu para nossa companhia alguém muito especial: nosso anjo da guarda. Ele está a serviço de Deus e sua missão é como a de um bom pai: nos dar conselhos, nos amparar e nos mostrar o melhor caminho. Eles são invisíveis aos nossos olhos, mas estão sempre do nosso lado, também chamados Espíritos Protetores.
Sempre que estamos em perigo, vem uma vozinha na cabeça para seguirmos outro caminho. Mas, no final, ele deixa que nos decidimos - por isso ás vezes acontecem coisas erradas conosco que poderíamos ter evitado, se tivéssemos seguido o conselho do anjo-da-guarda.
Ele não tem asas, como geralmente aparecem nas ilustrações sobre anjos mas, se conseguíssemos vê-los veríamos alguém muito bonito com roupa clarinha e bastante iluminado!
Por isso devemos, em nossas preces, agradecê-los por nos guiar e sempre que quisermos um conselho ou uma ajuda para tomar alguma decisão, devemos pedir ao nosso anjo protetor.

Atividade:
Pedir para as crianças fecharem os olhos e imaginarem cada um seu anjinho. Um ser iluminado enviado por Deus, que está conosco desde o nascimento, tanto nos momentos felizes quanto nos momentos tristes, nos dando carinho e proteção .Em seguida, pedir para abrir os olhos e mostrar algumas preces sobre anjos (lembrando que cada um pode fazer sua própria prece). Em seguida ensinar a música: Alguém no Céu (http://letras.terra.com.br/trem-da-alegria/82760/ ) e distribuir desenho pra pintar: