Educar é saber amar

Congresso das flores

Essa história é muito bonita e dinâmica - escolhemos algumas crianças para serem as flores da história. A criança que tiver determinada flor, quando for citada na história, deve dar um passo a frente e procurar fazer o que for dito que a flor fez. Quando for dito: "Todas as flores concordaram", todos bateremos palma. A professora será o Girassol.
Vamos á história!

O Congresso das flores


Certa vez, no Reino da Floresta Encantada, no dia dos amigos. Um dia muito especial comemorado na floresta, o Rei Girassol convocou todas as flores do reino para o congresso. Girassol: queridos amigos (as), neste dia dos amigos, vocês todos estão convocadas para um Congresso muito importante. Venham todos, pois o tema em questão é: O QUE É A VIDA Todas as flores se preparam para o tal congresso, com seus perfumes característicos.

Cada uma no Reino tinha seu próprio perfume e todas sabiam que cada perfume era importante para o Reino. E elas se animaram muito, pois falar de vida era um tesouro. Naquele Reino, era a coisa mais importante. Sabiam que a vida era um tesouro extremamente valioso. Eis que o Congresso se inicia:

O COPO- DE- LEITE 

foi o primeiro a falar, e com todo respeito, foi logo dizendo que a amizade é distribuir Aperto de Mão a Todos que Encontrar. E todas as flores concordaram.

O ANTÚRIO 
cheio de autoridade disse que viver é dar uma bronca sempre que precisar. E todas as flores concordaram.

O AMOR PERFEITO 
logo se levantou e disse que ter vida Para ele era sorrir em qualquer situação. E todas as flores concordaram.

A TULIPA


Cheia de encantos disse que viver é acariciar a todos. E todas as flores concordaram.

A ROSA
 cheia de charme disse que ter vida, era Beijar a todos que encontrar. E todas as flores concordaram.

LÍRIOS 
muito afetuoso na sua vez de falar, com os braços erguidos, disse que a vida era Dar abraços a todos. E todas as flores concordaram.

AZALEIA


 Muito transcendental, comentou que sendo os olhos o espelho da alma, a vida era Ter olhar cheio de ternura. Todas as flores concordaram.

A ORQUÍDEA

 Na sua vez, muito tímida e discreta, que nunca da palpite sussurrou bem baixinho: ter vida É saber ouvir o outro. E todas as flores concordaram.

A MARGARIDA
 Que já não se aguentava mais quieta, pois quase sempre queria falar sem ser sua vez, finalmente pode dizer empolgada que ter vida era exclamar sempre, a qualquer hora e em qualquer lugar Eu respeito você. E todas as flores concordaram.

De repente, um vento forte, soprou tanto que as flores já estavam quase voando de tão delicadas que eram.
 Todas voariam se elas não tivessem se unido ( todos se abraçam).
Flores grandes, pequenas,de todas as cores, ali no Reino, unidas para superarem aquele vento forte que logo iria embora.
E o ventou parou. Passou o perigo, nossa que alegria ( volta-se ao normal).


O rei Girassol muito compreensivo, aproveitou o momento para finalizar o Congresso. Pediu silêncio a todos e concluiu: Meus queridos amigos, o aperto de mão, o sorriso, o acariciar, o beijo, o abraço, o olhar cheio de ternura, o saber ouvir e falar o que se sente sinceramente, tudo isso é importante.E seja como ela for, o principal na vida em grupo é a união.
E todas as flores concordaram!!!

Vamos cantar?
Uma musiquinha muito linda : Passear pelas flores



Atividade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!