Educar é saber amar

Terra:a caminho do Mundo de Regeneração

A Terra é um mundo de Regeneração?


É de consenso comum acreditarmos que estamos a caminho de um mundo de regeneração. Segundo publicações espíritas essa afirmação é fato. A revista Reformador teve uma publicação inteira dedicada ao tema: Tempos Novos (ano 125/janeiro de 2007). Segue o editorial da revista (em suma), onde já se entende o porquê da constatação de que estamos no período de transição de Mundo de Provas e Expiações para Mundo de Regeneração:

Novos desafios

“Quando os bons deixarem de ser tímidos e praticarem a bondade no limite de suas possibilidades, serão mais fortes que os maus e preponderarão”.

                (...)Estamos vivendo uma fase de transição da humanidade. O Mundo de Expiações e Provas, que tem caracterizado o nível de evolução moral do nosso planeta, gradativamente vai ficando para trás com suas manifestações de violência, egoísmo, orgulho, prepotência e maldades.
            Em seu lugar está surgindo o Mundo de Regeneração, que não é um mundo superior ou feliz, mas será um local em que seus habitantes terão a convicção de que são Espíritos Imortais, temporariamente encarnados na Terra, com o objetivo de aprimorarem-se moral e intelectualmente, já interessados, voluntária e conscientemente, em atender á lei do progresso: Lei de Deus, que a todos impulsiona.
            Esse Mundo de Regeneração, todavia, não se apresenta pronto. Será construído, gradativamente, através do adequado comportamento dos seus habitantes, os quais estarão empenhados: em amar seus semelhantes, silenciando os impulsos de cólera e ódio; em ser mais honestos, convencidos de que a desonestidade é nociva especialmente para quem a exercita; em ajudar o próximo em tudo que for necessário,certos de que a solidariedade vivenciada retorna em forma de segurança, paz, harmonia e justiça social; em ser fortes na prática do bem, cientes de que a ausência do bem abre espaço para a presença do mal, com os sofrimentos dele decorrentes.(...)
            A construção desse Mundo de Regeneração já se iniciou.Quanto antes participarmos, individualmente, dessa obra, melhor para nós e para os que nos cercam.
                                                                                                                             (Reformador-n°2134 -Janeiro/2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!