Começando a evangelização

Fevereiro

10/02-apresentação da turma:relembrando as palavrinhas mágicas.

1°:Musicas:  Deus é bom pra mim                                                                                                                            Se você está contente

2°:prece de abertura
3°:dinâmica de apresentação
4°:explicar o que faremos na evangelização
5°:relembrar as palavrinhas mágicas
Ensinar o significado de cada palavra e colar na parede(por favor, obrigado, com licença,pode passar,eu te amo, como vai, bom dia, boa tarde, boa noite)
Lembrar que as palavrinhas são mágicas pois têm o poder de nos fazer felizes tanto quando dissemos, quanto quando ouvimos. 
  
17/02-Deus e sua criação

1°:momento despertar.
Músicas:
                     Deus é bom pra mim
Deus é bom pra mim!
Deus é bom pra mim!
Seguro estou com Ele eu vou
Deus é bom pra mim!

Pra mim Deus é bom
Pra mim Deus é bom
Seguro estou com Ele eu vou
Pra mim Deus é bom

Bom pra mim é Deus!
Bom pra mim é Deus!
Seguro estou com Ele eu vou
Bom pra mim é Deus!

Link: http://www.vagalume.com.br/corinhos-infantis/deus-e-bomi.html#ixzz3uKb3jELk


                 Com as mãos eu faço
Com as mãos eu bato, eu bato, eu bato, eu bato palmas
Com os pés eu bato, eu bato, eu bato, eu bato os pés
Como um peão eu giro, giro sem parar 2x
{Bato bato palmas
bato bato os pés
giro, giro, giro sem parar} 2x
Com as mãos eu faço o Sol que aquece o meu irmão 2x
{Gira gira mão, gira gira o Sol
gira gira gira o amor} 2x

https://www.youtube.com/watch?v=zhKSo0ielrU


                Se você está contente
Se você esta contente bata palmas
Se você está contente bata palmas
Se você está contente e quer mostrar pra toda gente
Se você está contente bata palmas
Se você está contente bata os pés
Se você está contente bata os pés
Se você está contente e quer mostrar a toda gente
Se você está contente bata os pés
Se você está contente dê um pulo
Se você está contente dê um pulo
Se você está contente e quer mostrar a toda gente
Se você está contente dê um pulo

https://www.youtube.com/watch?v=Pabt0QBlXaM

2°:Prece
3°:Pedir pra todos sentarem, fecharem os olhos e escutar a história.Com uma música incidental ao fundo,contar a história pausadamente, com enfase.
Historia:Como o mundo começou (adapt. do livro:"Minha 1ª Bíblia").
4°:após a história, com a turma recortar de revistas o que Deus criou e fazer um cartaz.

24/02- agradecer a Deus (prece)

1° momento:despertar:alongamento
                                      músicas
2°:prece
3°:Agradecer a Deus o que ele criou.

  Fazer as seguintes perguntas á turma:
*Quando ganhamos um presente de alguém o que fazemos?
*Quando alguém que nós amamos nos dá o que precisamos o que fazemos?
*O que fazemos quando a mamãe faz aquele prato preferido?

                                                 AGRADECEMOS!!!

Ficamos felizes quando lembram da gente e nos oferecem algo com muito carinho e agradecemos.Damos um abraço, um beijo dizemos obrigada!
*Quando nascemos encontramos um mundo pronto para morar.Quem o fez?
*Quem nos deu a natureza com suas as arvores de sombras fresquinhas, suas frutas deliciosas, as águas dos rios que matam nossa sede?
*Quem nos deu nossa família que nos protege, nos ensina e nos ama?
*Quem nos deu nossa vida?

                                                    DEUS!!!

Deus nos deu de presente toda a natureza e nossa família.Como já sabemos,devemos agradecer pelo presente, como?
1°:prece:através da prece agradecemos por tudo que ele nos criou.Também pela nossa família e pela nossa vida.
2°:Assim como devemos cuidar com carinho dos presentes que nos dão, também devemos cuidar do presente que Deus nos deu.Preservando a natureza,jogando lixo no lixo, não maltratar as plantas nem os animais, tratar bem as pessoas,ser amável com todos.

                                      TODOS NÓS TEMOS UM MUNDO DE PRESENTE.
                                         VAMOS AMAR E CUIDAR DESSE MUNDO?


ATIVIDADE

Montar um circuito onde, ao chegar ao final, todos iremos VENCER, ganhando a possibilidade de um mundo melhor.

[LIXO]                                                                                      [flores + regador]
(para o mundo melhorar                                                             (regue as flores:cuide da natureza!)
 ponha o lixo no lugar!) 
   _______________________________________________________________                                   
                                                                                                                                                      |
                                                                                                                                                      |
                                                                                                                                                      |
                                                                                                                                                      |
                                                                                                                                                      |

                                                                                                                                               [AMAR AS PESSOAS TAMBÉM
                                                                                                                                               AGRADA A DEUS!]
                                                                                                                                                (dar um abraço em todos)
  _______________________________________________________________
|
|
|
|
|
|
|
|
[patinho + alimentos]
 [TRATE OS ANIMAIS COM CARINHO!
ALIMENTE O PATINHO!]
                                                      ____________________________________[PARABÉNS GANHAMOS UM
                                                                                                                                                    MUNDO MELHOR!!!]




(Obs: substituir o lixo e as flores por ilustrações que os represente.o que está de amarelo representa grãos, ou quadradinhos de papel picados ,um lugar onde guardá-los e um patinho!)

Considerações: evitar prolongar nas explanações com crianças menores de 7 anos.
Se bem organizado, o circuito agrada a todos, principalmente os de 4,5 anos.