Educar é saber amar

Agradecer a Deus II

Dando continuidade à aula de agradecimento a Deus, desenvolvendo mais o assunto, pois agradecer a Deus nunca é demais...




Fazer as seguintes perguntas à turma:
  • Quando ganhamos um presente de alguém o que fazemos?
  • Quando alguém que nós amamos nos dá o que precisamos o que fazemos?
  • O que fazemos quando a mamãe faz aquele prato preferido?

  AGRADECEMOS!!!


Ficamos felizes quando lembram da gente e nos oferecem algo com muito carinho e agradecemos. Damos um abraço, um beijo dizemos obrigada!


  • Quando nascemos, encontramos um mundo pronto para morar. Quem o fez?
  • Quem nos deu a natureza com suas árvores de sombras fresquinhas, suas frutas deliciosas, as águas dos rios que matam nossa sede?
  • Quem nos deu nossa família que nos protege, nos ensina e nos ama?
  • Quem nos deu nossa vida?


  DEUS!!!


Deus nos deu de presente toda a natureza e nossa família. Como já sabemos, devemos agradecer pelo presente. Como?


  1. Prece: através da prece agradecemos por tudo que ele nos criou.Também pela nossa família e pela nossa vida.
  2. Cuidar. Assim como devemos cuidar com carinho dos presentes que nos dão, também devemos cuidar do presente que Deus nos deu. Preservando a natureza, jogando lixo no lixo, não maltratar as plantas nem os animais, tratar bem as pessoas, ser amável com todos.

TODOS NÓS TEMOS UM MUNDO DE PRESENTE. VAMOS AMAR E CUIDAR DESSE MUNDO?


ATIVIDADE

Montar um circuito onde, ao chegar ao final, todos iremo s VENCER, ganhando a possibilidade de um mundo melhor.








































A sugestão é que trace com giz ou com fita adesiva colorida o chão demarcando conforme a ilustração acima. No lugar das figuras colocar os próprios objetos ou algo que os represente. No caso do patinho pode ser um de brinquedo, e o milho pode ser papel picado. As crianças poderão fazer um de cada vez, no final representa toda a turma.
Em caso da impossibilidade de marcar o chão poderá ser feito em papel pardo preso no chão. Ou fazer um cartaz e usar adesivos para cada criança colar.

Considerações: evitar prolongar nas explanações com crianças menores de 7 anos.
Se bem organizado, o circuito agrada a todos, principalmente os de 4,5 anos.

Até logo!

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