Educar é saber amar

A missão de Jesus I - Seu nascimento

Contar ás crianças:

 Depois de Moisés ter apresentando os Dez mandamentos de Deus, muita, muita coisa aconteceu.
A população aumentou e os mandamentos foram sendo esquecidos, ou usados de formas inapropriadas.Surgiram grupos com diferentes modos de pensar que adaptavam as leis de Deus conforme seus interesses.
Bem antes de Jesus nascer os povos estavam envolvidos por sentimentos de vaidade, riquezas materiais e luxos.
Vendo que o planeta Terra novamente estava sendo envolvido por sentimentos ruins e por amar demais seus filhos, Deus convocou Jesus para que ele viesse ao mundo relembrar nos e esclarecer nos os ensinamentos que Deus transmitiu através de Moisés.
Essa era a missão de Jesus.

Perguntar ás crianças:

Vocês se lembram da história do nascimento de Jesus?

Nesse momento apresentar-lhes ilustrações da história: os personagens, os cenários.
Elas, trabalhando em grupo, deverão montar a história do nascimento de Jesus colando em um cartaz e depois contar para a turma.

Modelo
 

Depois disso, a educadora (educador), poderá acrescentar algum detalhe que possa ter sido esquecido.
Para subsidio ao educador veja aulinhas postadas neste blog:
http://www.evangelizaresaberamar.blogspot.com.br/search/label/nascimento%20de%20Jesus

 Comentar:

Jesus era um espírito bem evoluído não era?Tinha uma missão tão importante, por que Deus não fez com que ele nascesse numa família de Nobres e sim numa família tão simples,em uma estrebaria, dormindo numa manjedoura?

Deixar as crianças responderem.

E concluir:

Foi de propósito!!!
Como já foi dito, nessa época, dava-se muito valor ás riquezas materiais; as pessoas que possuíam riquezas, propriedades, jóias, se achavam melhores que as outras! Os governantes se achavam verdadeiros deuses!
Crianças, a melhor forma de ensinar  é pelo exemplo. Então Deus quis que Jesus nascesse num ambiente simples, humilde, para mostrar com a própria vida tudo o que ele queria nos dizer.
Por isso mesmo ele sofreu muito, mas deixou o exemplo que até hoje, mais de 2000 anos depois de seu nascimento, é seguido por milhares de pessoas...

Sugestão:
Quem tem a possibilidade de trabalhar com as crianças on line, segue um link de colorir.Nesse caso, vai cair direto no tema, mas sugiro colocar em favoritos pois vai poder usar muito!!!

http://www.colorirgratis.com/desenho-de-nascimento-de-jesus-a-criança-na-manjedoura-com-os-pais-os-animais-o-anjo-ea-estrela-de-natal_7328.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!