Educar é saber amar

Conheça a Associação Viva Vida Kardec








Da instituição

Associação Viva Vida Kardec é uma instituição sem fins lucrativos (CNPJ:0416399/0001-30) situada em Recanto das Emas - DF (Q 509 conj 13 cs 11).
Realiza um trabalho voltado às famílias carentes da região, desde o início quando a cidade ainda era assentamento (2000).
Formada por voluntários que aproveitam suas áreas de formação para atuarem na casa: medicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia, pedagogia, odontologia e outros. Além daqueles que se empenham nas áreas de eventos, transportes, assistência social, recreação, etc.

Viva Vida Kardec



Das campanhas Assistenciais e Educativas

Atende durante a semana nos dias: Quinta, Sábado e Domingo fixos, realizando eventuais atividades durante os outros dias da semana. Nesses dias já fixados, são realizados: estudo do Evangelho, Evangelização Infantil, reforço escolar, atendimento fraterno, atendimento psicológico, Karatê e Jiu Jitsu. Em ocasiões especiais tratamento odontológico, atendimento médico, cursos, entre outros.
Durante todos esses anos já foram realizados: cursos profissionalizantes, alfabetização de adultos, confecção de tapetes, curso de capacitação profissional, orientação para gestantes, corte e costura, palestras com profissionais da área de saúde, terapia comunitária, aula de desenho e pintura, reforço escolar, karatê, acupuntura, Reiki e evangelização infantil.
Muitos desses cursos são eventuais, ficando em aberto à medida que surjam voluntários para realizá-los.





Das Campanhas Comemorativas

A instituição realiza eventos no dia das crianças onde há a distribuição do COSME E DAMIÃO - tradicionalmente distribui-se doces às crianças.
Festa Junina, Julina ou Agostina.
Almoços Beneficentes.
O momento mais aguardado dos frequentadores da casa: NATAL! Geralmente é feita uma festa em um lugar apropriado, onde os frequentadores assíduos são convidados a passar todo o dia com um sentimento de confraternização e alegria! Dedicado principalmente às crianças, nesse dia além das brincadeiras e dos lanches, há a distribuição de brinquedos e presentes como roupas e calçados que são ofertados pelos padrinhos de cada criança (esses padrinhos são voluntários da casa).





Das Campanhas Sociais

A casa também possui uma função assistencialista a medida que recebe e distribui donativos para famílias carentes que nos procuram: alimentos, roupas, calçados, materiais escolares, etc.
Sempre conta-se com a colaboração de muitos amigos de diversas áreas (empresários, profissionais da área de saúde e educação e profissionais liberais).Merecem toda gratidão.





Quer fazer parte?

Sempre cabe mais um na tarefa de ajudar. Se você quiser conhecer mais, fazer uma visita, tirar um dia do seu tempo parar trabalhar na casa pode entrar em contato!Serão todos bem-vindos!

Telefone(61) 3332 5506, e-mail: viva.vida.kardec@gmail.com
 (Presidente da Instituição: Caio Márcio)





"Arme-se a vossa falange de decisão e coragem! Mãos à obra! O arado está pronto; a terra espera, arai!"
(O Evangelho Segundo o Espiritismo- Os trabalhadores da última hora - Feb)


6 comentários:

  1. Caio Márcio19/11/11 12:21 PM

    Patricia, parabéns! Mais uma vez vc demonstrou a sua capacidade e sensibilidade. Ficou ótimo. Agora não deve deixar de postar as suas aulas, as aulas que vc posta no blog, sou testemunha, tem feito bem a muita gente. No site do karate o blog não aparece esta atualização.
    Abraços
    Caio Màrcio

    ResponderExcluir
  2. Realemnte tem feito bem as pessoas e eu sou uma delas.

    ResponderExcluir
  3. Patrícia o blog está muito bom! Muito claro, fácil de navegar.
    Gostei muito também, do espaço reservado à "notícias do mundo espírita"

    Um abraço
    Elaine Saes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tentando melhorar e tentanto atualizar nossos leitores!
      Abraços!

      Excluir

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!