Educar é saber amar

Anjo da Guarda

Quando vocês ficam tristes, ou com problemas a quem vocês recorrem?
mãe, pai, Jesus, Deus...
Mais alguém?
Não nos esqueçamos de alguém que está bem próximo de nós, durante todos os dias desde quando nascemos...
O Anjo da guarda!

Anjos existem mesmo?

Bom crianças, em várias estórias desde a antiguidade os anjos são citados. Anjo (do latim Angelus e do grego Angelo) significa Mensageiro. De acordo com as Escrituras Sagradas são criaturas espirituais ajudantes de Deus. São lembrados em várias religiões, com nomes diferentes.



Mas será que todos temos anjos da guarda?

Segundo o Espiritismo, anjos da guarda são espíritos muito evoluídos, iluminados que, com tamanha bondade, aceitam a missão de virem á Terra e nos acompanhar  no nosso caminho evolutivo desde o nascimento até o desencarne.
Como um irmão mais velho que aceita a responsabilidade dada pelo pai de acompanhar de perto e ajudar um irmãozinho mais novo aprendendo a caminhar. Ou como um professor, que nos ajuda a aprender.
Está sempre disposto a ajudar e também é chamado de espírito protetor, mentor espiritual.



Com asas e auréolas?
Os anjos não tem asas, pois não precisam delas - podem transportar-se por toda forma  como espíritos. Mas, os espíritos evoluídos quando precisaram se fazer visível para alguém , lhe apresentavam na forma que mais agradace a quem fosse visível.
Como são muito evoluídos possivelmente poderão ter uma luminosidade em todo do seu corpo.

Quando ele nos ajuda?
Quando estamos em perigo, tristes, em dúvida.
Devemos sempre agradecer todos os dias aos anjos da guarda por estarem sempre conosco, nos auxiliando e pedir que continuem do nosso lado nos protegendo e guiando.


Façamos isso em preces que não precisam ser decoradas, mas o mais importante é que sejam feitas do coração.
Querem ver algumas preces para os anjos e se inspirarem?





Atividade:

Recortar um molde de criança em cartolina ou papel cartão. Com giz de cera amarelo pintar ao redor do molde  como se fizesse uma aura (pode usar giz de cera branco se o papel fôr colorido). Colar próximo o molde da criança. Resultado final: Ficará pintado o espirito protetor, ao lado da criança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!