Educar é saber amar

Horton e o mundo dos Quem


Horton e o Mundo dos Quem

Filme baseado em livro do mesmo nome, Horton é um elefante divertido  que gosta de brincar e ensinar tudo o que sabe  aos seus amigos da floresta.Quem não gosta muito disso é a Mãe Canguru que dita as regras da florest e impõe um regime autoritário onde não se permite espaço para fantasias ném imaginação.
Certo dia, Horton escutou um grito vindo de um grão que voara em sua direção.Aí começa a aventura de Horton na sua busca incessante em proteger os habitantes do grão mesmo que os outros habitantes da floresta tentam impedí-lo.
Veja o trailer do filme:
www.youtube.com/watch?v=v77HUnMJE9o 

Essa história nos traz muitas lições como amizade, perseverança,importância de todos, discriminação, união, perdão...


Mas para a turminha da evangelização me detive no seguinte:

Horton sabia que haviam pessoas no grão pois ele foi o único que conseguira ouvir ( os elefantes além de boa memória também têm ótima audição!).Mas os outros habitantes não acreditaram pois eles não viam, ouviam ou tocavam.

Conversar com as crianças que existem coisas que não conseguimos ver, ouvir mas existem!
Por exemplo  os micróbios, o ar, Deus!Mas mesmo sem ver a olho nu podemos comprovar que existem: através de microscópios, ao respirarmos, ao observar a perfeição da natureza...

Sejamos como Horton que apesar de ter sido desacreditado por todos, não desisitu nunca de proteger os pequeninos do grão e provou no final que estava certo.

Deixar essa frase para pensar:"uma pessoa é uma pessoa, não importa o tamanho" Horton


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!